quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vidas em Jogo: Diretor nega que a gravação da novela esteja atrasada

Vidas em Jogo", a próxima novela da Record escrita por Cristianne Fridman, tem previsão de estreia para o final de abril, no horário das 22h. Por conta disso, "Ribeirão do Tempo" vai ficar quase um ano no ar. A trama de Marcílio Moraes já foi esticada duas vezes. Mesmo assim, o diretor geral do próximo folhetim, Alexandre Avancini, nega que "Vidas em Jogo" esteja atrasada. "Estamos seguindo o cronograma da Record. Vamos estrear com 20 capítulos de frente", avisa Alexandre em entrevista ao portal UOL.

Apesar da afirmação do diretor, que é conhecido como Avec, parte do elenco trabalha de domingo a domingo. "Não estou tendo folga. Trabalho todos os dias da semana. Mas estou muito feliz. Melhor estar trabalhando contente do que ocioso e triste", minimiza o protagonista, Guilherme Berenguer. Na última sexta-feira (1), dia em que a equipe de reportagem acompanhou os bastidores de gravação, Berenguer havia acordado cedo para gravar cenas na praia com Thaís Fersoza, que interpreta sua namorada Patrícia, e depois encarou os estúdios do Recnov das 14 às 20h.

Para Alexandre, o ritmo intenso de trabalho é normal no início de qualquer novela. "Temos viagens, muitas cenas de ação que demandam tempo e, além disso, só podemos gravar no centro do Rio de Janeiro aos domingos", explica ele, alertando que no próximo dia 11, a equipe embarca para os Lençóis Maranhenses para gravar cenas de Francisco, papel de Berenguer.

As gravações começaram no dia 17 de janeiro e Alexandre conta que todo o começo de novela dá muito trabalho. "Fizemos um workshop. Mas o primeiro dia de cada ator no cenário é complicado. Temos que achar a luz certa e isso demanda tempo", analisa. Segundo o diretor, Cristianne já entregou até o capítulo 35. "Nosso volume de cenas externas é muito grande. Cerca de 70% do que gravamos são feitos fora do estúdio. Fizemos uma festa com 400 figurantes. É muita gente para administrar e isso demora um pouco mais", observa.

Na trama, Carlos (André Di Mauro), tem um cachorro. E gravar cenas com animais também não é uma tarefa fácil. Por mais ensinado que seja, o cãozinho Mylow, que na trama se chama Zé, nem sempre obedece aos comandos dos atores. "O cachorro é ótimo. Mas a gente tem que fazer os detalhes das carinhas do cachorrinho", justifica.

Mesmo com o ritmo pesado das gravações, Avec está gostando do desafio. ""Vidas em Jogo' foge um pouquinho do formato porque tem muitas cenas de ação. Temos atropelamentos, capotagens e o táxi da Andréia [papel de Simone Spoladore] cai em um rio. E eu gosto muito de fazer este tipo de trabalho", conta o diretor.

"Vidas em Jogo" estréia dia 3 de Maio, 10:15 da noite, na Record

Fonte: Uol Televisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário